MULHER DÁ À LUZ EM CALÇADA APÓS TER ATENDIMENTO NEGADO EM HOSPITAL


Neste domingo (17), por volta das 4h30, uma mulher deu à luz em uma calçada em Belém, no Pará, logo depois de ter tido atendimento negado em um hospital da região.

caso foi compartilhado no Facebook pela testemunha Gêhh Fernandes, que filmou o estado da mulher após parir na calçada da Ordem Terceira.

Na postagem, o homem conta que o hospital se negou a abrir as portas para atender a mulher que estava em trabalho de parto.

parto aconteceu na esquina do local, a menos de 50 metros da entrada do hospital.

Conforme informações apuradas pela redação do R7, a mulher estava acompanhada da mãe, e após terem o atendimento negado saíram para procurar outra maternidade.

No caminho, a mulher entrou em trabalho de parto e acabou tendo o bebê no meio da calçada, e apenas após o nascimento da criança os dois foram levados para dentro da unidade hospitalar.

“Nós temos um contrato de prestação de serviços e dentro deste contrato estão previstas as punições caso ocorra alguma negligência do hospital”, afirmou a autoridade.

Além disso, o Ministério Público também vai investigar o caso. De acordo com a promotora Fábia Melo Furnier, a maternidade é “portas abertas” e tem o dever de aceitar a entrada de uma mulher em trabalho de parto.

hospital vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Mãe e filho passam bem

Fonte : RIC MAIS

(FOTO: REPRODUÇÃO VÍDEO GÊHH FERNANDES)