COPACOL É PREMIADA PELO MELHOR LOTE NA PRODUÇÃO DE OVOS FÉRTEIS DO BRASIL


A Copacol foi premiada pelos ótimos resultados obtidos na produção de ovos férteis, na linhagem Ross 308 AP – Aviagen no ranking nacional. A Cooperativa conquistou o 1º e 3º lugar com a produção respectiva de 210,8 e 208,7 ovos totais por matriz.
O evento foi promovido em Cafelândia na última semana, pela Aviagen uma das principais casas genéticas fornecedoras de matrizes à Copacol. Na ocasião, foram apresentados os resultados obtidos e na sequência a entrega da premiação pelos excelentes índices de produção.
“A Aviagen celebra resultados bastante expressivos obtidos pela Copacol, premiando a empresa pelo 1º e 3º lugar no ranking Nacional em produção de ovos férteis com, respectivamente, dois lotes atingindo 210,8 e 208,7 ovos. Esses resultados demonstram claramente o potencial genético da matriz Ross 308 AP e também o alinhamento técnico entre as equipes da Copacol e Aviagen” disse o gerente de vendas da Aviagen no Brasil,Luiz Mansano.
Para o gerente de produção de pintainhos, Francismar Sanches, o resultado obtido é reflexo do trabalho desenvolvido desde a recria das matrizes, do produtor de ovos férteis e Incubatório, que em conjunto com equipe técnica da Copacol e Aviagen, proporcionaram o resultado de destaque nacional à Cooperativa.
“A avicultura está em constante evolução, quando produzimos pintainhos de qualidade todos alcançam os melhores resultados, ao produtor e também a Cooperativa”, finaliza Francismar Sanches.