ABERTA A 37ª SIPAT E O 13° EVENTO SUPERAÇÃO NA COPACOL


Na presença de diretores, superintendente, assessores e colaboradores, foi oficialmente aberta na tarde de ontem, dia 28, a 37ª edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e o 11º evento de Superação.
“Saúde e Segurança Conquistamos Juntos”, é o tema desta edição da ação que vai de encontro a qualidade de vida dos mais de 9.9 mil colaboradores. “Fazemos parte de uma Cooperativa que prospera a cada dia oferecendo oportunidade para milhares de pessoas, mas que acima de tudo se preocupa com o bem-estar das pessoas, através de ações como a SIPAT e Superação”, lembrou o engenheiro supervisor de segurança do trabalho, Jozival Matias do Nascimento.
Para levar aos mais de 500 colaboradores presentes no evento a reflexão das atitudes seguras o palestrante e atleta, Paulo Eduardo ChieffiAagaard, conhecido como Pauê relatou sua história de superação após um acidente, que resultou na perda parcial das duas pernas.
“Fui atropelado por uma locomotiva, que naquela época estava desativada. Por se tratar de uma linha sem desativada, atravessei o trilho consciente de que estaria seguro e muitas vezes são nestes momentos que os acidentes acontecem, quando estamos autoconfiantes. Isso pode acontecer com qualquer um de nós, quando deixamos de olhar com prevenção para situações cotidianas”, explicou Pauê.
O atual atleta de surf e triátlon, mencionou ainda a importância da inclusão social praticada pela Cooperativa. “Atualmente realizo palestras e criei um método que ajuda as pessoas encontrarem inspiração necessária para viver uma transformação de vida, baseado nas minhas experiências vividas nos últimos 17 anos como uma pessoa bi-amputada 100% inclusa na sociedade. E hoje, pude ver com a presença de várias pessoas com deficiência no evento, como a Copacol é uma empresa que se preocupa com esta inclusão”, disse Pauê.
Além da palestra do atleta, o evento ainda contou com a brilhante apresentação do aluno da APAE de Cafelândia, Romildo Diba que interpretou o poema ‘O Menestral’ de William Shakespeare.

As ações de conscientização continuam
A cada ano a Copacol vem melhorando seus indicadores de segurança, isso mostra a mudança de atitude e conscientização de todos no cuidar das pessoas.
E para dar continuidade a esses bons índices um cronograma especial de atividades em relação a prevenção e cuidados será realizada nos próximos dias nas Unidades da Cooperativa a começar por Cafelândia nos dias 29 e 30 no bicicletário ao lado da Gestão de Pessoas, em Nova Aurora na Unidade Industrial de Peixes nos dias 31 e 1º de novembro, no pátio dos supermercados de Jesuítas dia 4, de Formosa dia 5, dia 6 no incubatório de Goioerê, dia 7 no mercado de Goioerê e na filial de Brasília, dia 8 no Matrizeiro de Moreira Sales, em Jandira, nas Filiais de Vendas de Bebedouro, Campo Grande, Brasília novamente e Curitiba e dia 11 em São Paulo.