SUCESSO ABSOLUTO PRIMEIRA MOSTRA REGIONAL DE GINÁSTICA RÍTMICA É REALIZADA EM NOVA AURORA


Projeto faz parte de uma parceria realizada com a Copacol, por meio do programa de patrocínios do Apoio Cultural

Com a presença de 190 ginastas dos municípios de Jesuítas, Quarto Centenário, Terra Roxa, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa e Goioerê, Nova Aurora sediou no último sábado (19) a I Mostra Regional de Ginástica Rítmica que aconteceu na sede do Clube da 3ª Idade.

Na oportunidade ginastas de 04 a 15 anos estiveram participando da Mostra em apresentações solo ou em conjunto com mãos livres, maças, arcos e bolas.

“Um show de espetáculo foi visto no tatame”, foi assim que a secretária de Educação e Cultura, Cida Topp, descreveu o evento. Para a secretária, os municípios estão investindo cada vez mais em atividades de contra turno, como é o caso da GR que ajuda a melhorar a coordenação motora, melhora o equilíbrio, maior consciência corporal, melhora a flexibilidade, melhora o desenvolvimento cognitivo, trabalha em equipe e ajuda na autoestima, confiança e perseverança, entre outros inúmeros benefícios.

Esteve prestigiando a Mostra o prefeito municipal, Pedro Leandro Neto; o vice, Paulo Bessani; a secretária de Educação e Cultura, Cida Topp; a vice presidente do Legislativo, Ângela Dourado; a vereadora Ângela Voinaroski; as assessoras de Cooperativismo da Copacol, Elisete Dal Molin e Gislaine Pontes Fernandes que na oportunidade falaram da parceria da Cooperativa com o município apoiando a ginástica.

Ao fim do evento todas as ginastas ganharam uma medalha de participação.