NOVA AURORA REALIZA AÇÕES EM ALUSÃO AO “OUTUBRO ROSA”


O município de Nova Aurora, através da parceria entre a secretaria de Saúde, secretaria de Educação e Cultura, Assistência Social, Acina – Associação Comercial e Industrial -; Comena – Conselho da Mulher Empresária; Conjove – Conselho do Jovem Empresário e Paróquia São Roque realizam ações em alusão ao “Outubro Rosa” no município. A campanha será aberta nesta sexta-feira (04) durante a I Mostra Cultural e Gastronômica. “Estaremos realizando uma panfletagem na sexta, às 18h, na Praça dos Pioneiros e ainda repassando informações sobre prevenção de câncer de boca. Já no sábado (05) estaremos realizando algumas ações como coleta de preventivo, agendamento de mamografia, repassando informações sobre prevenção e no período da noite, às 19h30 abriremos a campanha de forma oficial com a Missa na Paróquia São Roque. Na segunda – feira (07) às 19h30 teremos uma palestra no Centro Cultural com a Dra Michele do CEONC sobre saúde da mulher, importante a presença de todos”, destacou a secretária, Gláucia Lorenzi Vizoni.

Durante o sábado (05), das 13h às 17h serão realizados no posto central: coleta de exame preventivo, agendamento de mamografia, orientação da equipe de odontologia em relação a prevenção do câncer de boca, testes rápidos para detecção de HIV, Sifilis, Hepatites B e C., atendimento da sala de vacina para atualização de carteirinha de vacina e tipagem sanguínea (para alunos do 5º, 9° anos do ensino fundamental e 3° ano do ensino médio);

De acordo com a secretária de Saúde, Gláucia Vizoni Lorenzi, “o mês de outubro é dedicado à saúde da mulher, por isso, pedimos uma atenção especial para todas as ações que serão realizadas”, destacou. Ainda segundo a secretária, “durante todo mês serão realizadas ações nas Unidades de Saúde”, destacou.