COOPERADA DE UBIRATÃ É A MELHOR DA SEMANA NA AVICULTURA


A avicultora do município de Ubiratã, Aparecida Zanotto de Oliveira, é melhor produtora da semana na avicultura da Cooperativa. No último lote de aves entregues à Copacol, ela obteve 429 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Além da boa pontuação, ela também se destaca em peso médio, que foi de 3.269 Kg, enquanto que em conversão alimentar ela obteve um resultado 1.642 Kg e em crescimento diário, o resultado foi de 72.64 gramas.

Esse resultado é fruto dos bons manejos na propriedade que são realizados pelo Expedito e o João, bem como da assistência técnica do extensionista, Valdebert e do médico veterinário, Valdir.

Para Expedito Zanotto, que com o irmão João são responsáveis pelos manejos do dia a dia com as aves, esse bom resultado representa o esforço e a dedicação de todos que estão envolvidos na cadeia avícola da Cooperativa.

“Graças a Deus essa notícia veio em boa hora, foi muito bom. Sempre lutei para ficar em primeiro da semana e graças a Copacol que é o nosso esteio, ficamos como primeiro colocado da semana”, comemora o Expedito.

O produtor enaltece a assistência técnica oferecida pela Cooperativa. “Tanto o médico veterinário como o extensionista são nossos parceiros, vem até a propriedade para nos auxiliar e graça as orientações deles é que esses bons resultados aparecem”, elogia Expedito.

Na segunda colocação da semana ficou a cooperada de Jesuítas, Maria Aparecida do nascimento, com 425 pontos e em terceiro lugar a produtora de Campina da Lagoa, Siely Lourdes da Silva Primila, que obteve 419 pontos.

A Cooperativa parabeniza esses produtores pelos bons resultados, bem como a equipe técnica pelo trabalho realizado junto a esses avicultores.