COPACOL É DESTAQUE ENTRE OS MAIORES EXPORTADORES DO PARANÁ


Em 2018, a Cooperativa exportou 181 mil toneladas de frango para mais de 60 países 

Promovido pelo Diário Indústria & Comércio em Curitiba, a Cooperativa participou do I Seminário de Comércio Exterior PR, onde recebeu o Prêmio Grandes Exportadores do Paraná 2019. 

O Prêmio é um reconhecimento às empresas por sua expressiva participação nas exportações, tendo como resultado uma enorme contribuição para a geração de empregos, divisas, progresso social e o desenvolvimento do Estado do Paraná. 

Em 2018 foram vários os desafios para a indústria paranaense e para a atividade de comércio exterior e mesmo assim, foram exportados US$ 18,4 bilhões, crescimento de 1,7% em relação a 2017. 

Segundo o superintende comercial da Copacol Valdemir Paulino dos Santos, que participou do evento na última quarta-feira dia 18, em 2018 foram exportadas 181 mil toneladas de carne de frango, 49 mil toneladas de óleo, 104 mil toneladas de farelo. Com as vendas destes produtos a Copacol bateu recorde de faturamento com as exportações no valor de U$ 342 milhões. 

“Para o ano que vem a Copacol espera um crescimento de 20% em suas exportações. Hoje a Copacol atua em mais de 50 países e o principal mercado e a Ásia sendo a China e Japão os principais compradores. Os principais produtos de exportação são os cortes de aves, como coxas e peitos”, afirma Paulino.