CAFELÂNDIA PLANTA MAIS DE MIL MUDAS DE ÁRVORES NO MUNICÍPIO


O Dia da Árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro.

Em alusão a esta data, o Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que só neste ano, o município já plantou aproximadamente 1.000 mudas nos bairros: Guilhermina Tenfen, Benjamim Antônio Motter, Jardim Itália, Jardim Progresso, Estrada Paraguaia, Contorno Norte, Rua Euclides Abati, Rua Senador Nereu Ramos e na Avenida Marechal Lott.

O trabalho de reflorestamento continua nos outros bairros. De acordo com o prefeito Dr. Franus, cuidar do meio ambiente é um trabalho de suma importância.

“Nós temos esta preocupação com o município, queremos deixar Cafelândia ainda mais linda com a plantação de novas espécies. Peço aos munícipes para ajudarem a cuidar para que no futuro tenhamos uma cidade bonita e bem cuidada”, fala Dr. Franus.

O responsável pelo trabalho, o servidor Ivan Bortoluzzi, afirma que ainda tem 300 mudas de palmeira-imperial para serem plantadas.

“Estamos com este trabalho de reflorestamento faz um tempo. O objetivo é plantar novas mudas e retirar as árvores que estão velhas e oferecendo perigo a população.

Em breve, iremos plantar mais 300 mudas de palmeira-imperial, além de outras espécies de árvores frutíferas e de flores. Aproveito para parabenizar a administração por estar preocupada com o futuro na nossa cidade”, destaca Ivan.

As espécies que já foram plantadas são as seguintes: ipê amarelo, ipê roxo, araçá vermelho, extremosa, fênix, oiti, canelinha, brinco de índio, jequitibá e frutíferas de pitanga, jabuticaba, cereja e gabiroba.

Fonte: O Novo Oeste