SECRETARIA DE SAÚDE DE CAFELÂNDIA REALIZA AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO


O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realizou nesta segunda-feira, 09, ações alusivas ao Setembro Amarelo.

As profissionais de saúde do NASF, as agentes comunitárias e os adolescentes do Grupo SuperAção realizaram uma blitz no centro do município para conscientizar os munícipes sobre a importância da prevenção do suicídio.

A psicóloga Mayra Batista, falou sobre as ações. “Estivemos realizando essa blitz com o intuito de alertar a população sobre a prevenção do suicídio. Estamos trabalhando diversas ações e na próxima sexta-feira estaremos na comunidade do Central Santa Cruz desenvolvendo outras atividades. Estamos aqui para ajudar cada paciente que precisa de ajuda”, destaca Mayra.

A secretária de Saúde, Oldair Allgayer, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. “Foi muito importante estas ações e eu pude acompanhar alguns trabalhos no período da manhã. Todas as profissionais envolvidas estão de parabéns, pois, se dedicaram e trabalharam juntas para conscientizar os munícipes e explicar o verdadeiro significado da campanha do setembro amarelo”, comenta Oldair.

AJUDA
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Fonte: Prefeitura De Cafelândia