CARRETA DO CONHECIMENTO OFERTARÁ CURSO DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE AR- CONDICIONADO EM CAFELÂNDIA


O Governo Municipal de Cafelândia confirmou a parceria com o Governo do Estado, Volkswagen e Senai para participar do “Carretas do Conhecimento”, um programa que já é realidade no Paraná e que proporciona a população cursos de qualificação gratuitos. 

A carreta estacionará no município no dia 11 de setembro e ofertará o curso de manutenção e instalação de ar-condicionado Split. De acordo com o secretário de Administração, Adilson Leite Lira, é uma oportunidade única de qualificação. “Sem dúvidas é uma parceria de sucesso que vem para somar e trazer benefícios à população. É um curso oferecido pelo Senai, conceituado e importante para quem gosta dessa área de manutenção de ar condicionado. O Governo de Cafelândia está de parabéns por ter aderido este programa”, destaca Adilson. 

O prefeito Dr. Franus se diz ansioso com a chegada do programa. “Ter um bom curso gratuito é realmente algo muito importante. O Governo do Estado com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, está trabalhando firme na criação de programas como esse. Cafelândia não podia ficar de fora, portanto, fomos em busca de todas as informações para participarmos. O nosso município foi escolhido com mais cinco cidades para ter o programa (Cambará, Colorado, Corbélia, Sertanópolis e Santa Terezinha do Itaipu). É uma oportunidade única para quem quer se especializar”, comenta Dr. Franus. 

Os veículos são verdadeiras escolas móveis, com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade. Os cursos terão duração de 80 horas-aulas e vão beneficiar famílias com alto índice de vulnerabilidade, escolhidas com base nos indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ipardes – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná. Os certificados de conclusão do curso serão emitidos pelo Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná.

As vagas serão limitadas e os interessados devem procurar o CRAS -Centro de Referência e Assistência Social, localizado na avenida Presidente Juscelino nº 19, Centro, para esclarecer suas dúvidas, preencher a ficha de matrícula e apresentar os documentos necessários.

Por Michelli Lazzeri

Fonte: Prefeitura de Cafelândia