EXAMES REALIZADOS: ÁGUA DISTRIBUÍDAS PELA SANEPAR EM GOIOERÊ ESTÁ LIVRE DE AGROTÓXICOS


O resultado das análises da água distribuída pela Sanepar em Goioerê deu negativo para a presença de agrotóxicos, mostrando que a água é boa para o consumo humano.
 A análise foi realizada pela Prefeitura, em um laboratório independente, a pedido do vereador Jacy da Silva. Foram coletadas amostras em cinco pontos, direto dos poços e também da água tratada.
Foram analisados 27 parâmetros diferentes e todos indicaram que a água distribuída pela Sanepar é de boa qualidade. 
 O prefeito Pedro Coelho destacou que esta análise traz tranquilidade para a população e debela de vez todas as dúvidas que porventura existiam em relação à qualidade da água distribuída pela Sanepar em Goioerê.
 A chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, salienta que as análises da água de Goioerê são acompanhadas com regularidade e que esta análise referente à presença de agrotóxicos atesta mais uma vez a qualidade da água.
O resultado da análise foi apresentado na presença do coordenador da Sanepar, Luiz Ribeiro e do técnico de saneamento, Cristóvão Macena. O presidente do Observatório Social, Nevair Padovini, também estava presente.
.
NOVO POÇO
.A Sanepar deverá colocar operação nos próximos dias um novo poço em Goioerê que poderá solucionar o problema da falta de água. O poço localizado às margens da rodovia PR-180, na região do conjunto Águas Claras tem vasão de 180 metros cúbicos. Se a estiagem que já dura 50dias na região de Goioerê persistir, no entanto, a falta de água poderá voltar em Goioerê, mesmo com o novo poço, uma vez que a vazão dos demais poços reduzirá ainda mais .

Fonte: GoioNews