AGOSTO AZUL: ÓTIMO NÚMERO DE HOMENS COMPARECEM PARA A COLETA DE SANGUE PARA EXAMES DE PSA EM JESUÍTAS


Na manhã desta sexta-feira, 30, confirmando o que já havia sido observado na palestra de terça-feira, 27, um excelente número de homens estava à postos, em frente ao CCMM (Centro de Convivência Moacir Micheletto), antes mesmo do início do atendimento. O motivo era o melhor possível; coleta de sangue para exames de PSA, o exame clínico para a averiguação da próstata. Foram distribuídas senhas, para todos aqueles que participaram da palestra. Porém, aos que não compareceram na palestra, também houve a distribuição das senhas, desde que esses homens não tivessem mantido relações sexuais, no período de 48 horas antes da hora da coleta do sangue.

“A palestra, além de educativa, também serviu para orientar os homens, sobre os cuidados que devem ser tomados no preparo, para a coleta do sangue; por isso a importância da presença deles no evento. Mas, os que não foram, se estiverem dentro das exigências para poder ter o sangue coletado, também receberão as senhas”, disse a secretária da Saúde, Vanessa Olivato. Estes cuidados devem ser tomados para o resultado do exame seja exato, sem nada que o mascare.

O vice-prefeito Edicarlos Grizotto, foi ao local e, mesmo não tendo mais que 40 anos, fez questão de comparecer para dar o exemplo e incentivar os que ainda não tomaram a iniciativa. “Cuidar da saúde, não deve ser apenas medicar, mas, e principalmente, prevenir; por isso, campanhas como essa, são tão importantes. Como figura pública, é dever nosso, comparecer, incentivar e dar o exemplo”, finalizou Edicarlos.

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas