GOVERNO MUNICIPAL DE CAFELÂNDIA PROMOVEU ENCONTRO DE GESTANTES


Na manhã desta terça-feira, 20, o Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realizou um evento especial para as gestantes do município.

O evento reuniu dezenas de gestantes e contou também com a participação de autoridades. O prefeito Dr. Franus prestigiou o evento e parabenizou a equipe pela realização do encontro de gestantes. “É muito importante ter estes acompanhamentos com as futuras mamães do nosso município. Espero que todas tenham aprovado o encontro e aprendido muitas coisas sobre os temas abordados. Como temos muitas mamães, já estamos planejando e buscando recursos para a construção de novas creches e unidades básicas de saúde”, destaca Dr. Franus.

Representando a equipe do NASF, a nutricionista Andreia Meurer falou sobre o encontro. “Preparamos tudo com muito cuidado e carinho para receber as nossas gestantes. Foi um dia bastante produtivo, com informações precisas que tenho a certeza que todas gostaram e aprovaram. Além disso, tivemos uma sessão de fotos para registrar o momento, um delicioso coffee break e duas palestras de suma importância. Agradeço o apoio e a participação de todos neste evento”, destaca Andreia.

A diretora da Secretaria de Saúde, Eliane Schmitt, palestrou sobre amamentação. “Tivemos uma conversa muito positivas com as mamães que estavam presentes no encontro. Expliquei sobre amamentação, esclareci as dúvidas e alertei sobre cuidados que elas devem ter. Senti que todas estavam bastante interessadas no assunto, isso nos alegra, pois, as futuras mamães estão preocupadas e em busca de informações a todo tempo”, finaliza Eliane.

Para encerrar, a segunda palestra abordou sobre a “Linha de cuidados com o bebê”, ministrada por Maria José da 10ª Regional de Saúde.

Por Michelli Lazzeri
Prefeitura de Cafelândia