EQUIPE DO CMEI ROSÁLIA MOTTER DE CAFELÂNDIA CONSTRÓI CASA PEDAGÓGICA


O CMEI Rosália Motter de Cafelândia colocou em prática mais uma atividade interativa para as crianças. A equipe do CMEI desenvolveu uma “Casinha Pedagógica”, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos alunos e conscientizá-los sobre o meio ambiente.

As professoras do CMEI já estão aplicando atividades na casinha de acordo com a faixa etária dos alunos. O faz de conta, rosquear, tampar, abrir, fechar, contação de histórias, aprendizagem sobre as cores e formas, são algumas brincadeiras desenvolvidas no ambiente.

De acordo com a diretora do CMEI e idealizadora do projeto, Cleonice Gatto Meurer, o trabalho em grupo foi fundamental para a construção da casinha. “Contamos com o apoio dos CMEIS do município, da equipe do reciclados, da equipe da Aercol e servidores do Rosália Motter que guardaram os galões para a construção. Também agradecemos o apoio do Governo Municipal e da Secretaria de Educação. Levou bastante tempo para conseguirmos concluir a casinha e na confecção contamos com o apoio da Ana Lucia Dorival, Celio Martins, José Meurer, Ryan Martins, Anelyse Martins e Rafael Meurer. O resultado foi positivo e as crianças amaram brincar, o projeto deu certo e valeu a pena”, destaca Cleonice.

Para a confecção da casinha, foram utilizados 548 galões.

Por Michelli Lazzeri

Fonte: Prefeitura de Cafelândia