EXERCÍCIO 2017 DA GESTÃO JUNIOR WEILLER É APROVADO POR UNANIMIDADE PELOS VEREADORES JESUITENSES


“Nossa gestão é pautada pela austeridade com as coisas públicas”, afirma o prefeito.

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jesuítas, ocorrida nesta segunda-feira (12), entre os temas da pauta, estava o da votação das Contas (Finanças) do Exercício 2017, da atual administração. Depois de ter sido aprovada por unanimidade pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), os vereadores jesuitenses seguiram o Tribunal, e também aprovaram as Contas, de maneira unânime.

O prefeito Junior Weiller compareceu à sessão e agradeceu. “Quero agradecer ao Laudino (secretário de Fazenda) e equipe, ao Gilson (contador), ao vice-prefeito Edicarlos, pelo auxílio constante, aos companheiros da administração, pela seriedade com que atuam em suas pastas e aos vereadores, pelo respaldo. A nossa gestão é pautada pela austeridade, pois é o dinheiro do povo jesuitense que está sob nossa responsabilidade. Já fizemos assim nas gestões anteriores e continuaremos atuando desta forma”.

CONVÊNIO ITAIPU
O prefeito também fez uma prestação de contas, à respeito dos convênios firmados entre a Itaipu Binacional e o município. Discorreu sobre como se deu os convênios, desde a reunião realizada na AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) até a atual gestão da Hidrelétrica. Lembrou que somente os municípios lindeiros recebiam investimentos da Itaipu e que, agora, após a reunião com os prefeitos do Oeste, todos os 54 municípios recebem, desde que estejam cumprindo as normas, estabelecidas pela Binacional nos convênios.

“Jesuítas é privilegiada por contar com esta parceria. Os investimentos da Itaipu em nosso município nos ajudam a realizar obras importantes, como o cascalhamento de estradas rurais, calçamentos poliédricos, como na Botucatú, a construção do Barracão de Recicláveis, que auxiliará na transformação do destino dos resíduos, a conservação de solos e recuperação de nascentes, a iluminação do estádio, enfim, obras que, com a contrapartida do município, alavancam o crescimento de nossa amada Jesuítas”.

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas