ROTAM E CANIL APREENDE VEÍCULO CARREGADO COM CIGARROS ENTRE TOLEDO E ASSIS CHATEAUBRIAND


Uma equipe de operações com cães, CANIL e ROTAM, durante deslocamento pela PR 239, nas proximidades do aeroporto, sentido Toledo a Palotina, avistou um veículo de cor cinza em alta velocidade em sentido contrário e o mesmo apresentava sinais de estar com sobrecarga.

Diante do fato, a equipe realizou o retorno no intuito de realizar a abordagem sendo que devido a alta velocidade a equipe só conseguiu alcançar o veículo Vectra de cor prata, placas DHO-2316 no entroncamento da PR 239 onde a via segue sentido a cidade de Assis Chateaubriand. Foi dado início a abordagem com sinais sonoros e luminosos o veículo acelerou bruscamente dando início ao acompanhamento tático que durou aproximadamente 20km até o condutor perder o controle do veículo, vindo a colidir em um barranco no acostamento da via.

O condutor identificado posteriormente, tentou se evadir correndo pelo acostamento da via, sendo então dada voz de abordagem ao mesmo que acatou e veio a se deitar no chão. Perguntado ao mesmo se havia acorrido alguma lesão devido a colisão do veiculo o mesmo respondeu que não e que não sentia nenhum desconforto. No veículo foram encontradas aproximadamente 25 caixas de cigarros de origem estrangeira de marcas diversas que o condutor relatou a equipe ter pego em Guaíra e transportaria até Guarapuava.

O mesmo ainda relatou não saber quem seria o dono da carga e que receberia R$ 700.00,00, quando realizasse a entrega. Diante dos fatos a equipe encaminhou o veículo e o condutor para a sede do 19º BPM, para que fossem tomadas as medidas cabíveis e posterior encaminhados para a delegacia da Receita Federal de Cascavel.

Fonte: Policial Web