AGRICULTORES SÃO RECEPCIONADOS COM CAFÉ NAS UNIDADES DA COPACOL


Neste domingo dia 28 de julho, comemora-se o Dia do Agricultor. A data celebra a importância dos agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade. 

Além da produção de alimentos, as atividades desenvolvidas por esse profissional geram matéria-prima para a fabricação de inúmeros produtos essenciais à comunidade. 

Considerada uma das profissões mais antigas da humanidade, a agricultura tem mudado o mundo. Com o passar dos anos, o agricultor desenvolveu técnicas que possibilitou o avanço da agricultura, em especial a mecanização no campo, responsável pelo aumento na produtividade e geração de alimentos. Na verdade, este foi um grande passo para o Brasil se tornar o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, café, cacau, laranja, soja milho e feijão. 

Para o agricultor que vive e trabalha na região de atuação da Copacol, esta evolução está mais evidente ainda, uma vez que toda a produção recebida do campo é transformada em alimento (rações) pela Cooperativa. Rações essa que voltam para o campo para alimentar, aves, peixes, suínos e bovinos, que são transformados em carne e leite nas industrias da Cooperativa e alimentam pessoas no Brasil e no mundo. 

Diante disso nota se a importância do agricultor e mais que comemorar a data é valorizá-lo por tudo o que ele representa e produz no dia a dia, sem medir esforços, com chuva ou sol, frio o calor, enfrentando as adversidades do clima e as incertezas do mercado, mas mesmo assim ele não se cansa e não desamina. Ele desafia os desafios que a atividade oferece e continua sua firme caminhada no propósito de plantar, colher, em fim de produzir cada dia mais. 

Para lembrar a data e como forma de homenagear os agricultores pelo dia dedicado a eles, a Copacol está oferecendo um café para recepcionar os agricultores que passarem pelas Unidades nesta sexta-feira dia 26. 

“Mais que comemorar o dia do Agricultor, é valorizá-lo por tudo aquilo que ele representa em termos de produção de alimentos para o Brasil e o mundo. Parabenizamos os nossos agricultores pela confiança, trabalho, segurança e firmeza com que ele, em especial o nosso cooperado, tem a capacidade de enfrentar os desafios e de superar as dificuldades para fazer o que ele, mais do que ninguém sabe fazer, que é produzir alimentos para o mundo”, destaca o presidente da Copacol, Valter Pitol.

Fonte: Website Copacol