NOVA AURORA VAI FAZER PARTE DA DESCENTRALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO AO CISOP


????????????????????????????????????

Neste primeiro momento serão ofertadas seis especialidades em Corbélia.

Pensando em dar mais agilidade e atendimento aos pacientes, o município de Nova Aurora aderiu ao projeto piloto de descentralização do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná – CISOP – que será realizado em Corbélia. O município de Corbélia conquistou o primeiro núcleo descentralizado do Consórcio e assim abrigará o atendimento de seis especialidades para seis municípios, sendo eles: Corbélia, Nova Aurora, Cafelândia, Anahy, Braganey e Iguatu.

A reunião para ‘alinhar’ a proposta aconteceu no último dia 18, em Corbélia e contou com a presença de várias autoridades e lideranças, dentre elas do prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, do procurador geral do município, Dr. Anderson Alves dos Santos e da assessora técnica Juliana Dalabeneta.

O Administrador do Consórcio, Airton Miguel Simonetti explicou que as seis cidades irão compor um único núcleo de atendimento, e os pacientes destas cidades, que antes iam à Cascavel, agora serão encaminhados para o atendimento das especialidades no Ambulatório do Hospital Santa Simone, em Corbélia. “Ali serão atendidas consultas com médicos especialistas de Oftalmologia; Ginecologia e Obstetrícia; Cirurgia Geral; Ortopedista; Vascular e Anestesistas. Há ainda a busca do CISOP para a contratação de médico cardiologista” explica Simonetti.

O município de Corbélia vai ser pioneiro no projeto piloto. “Agradeço ao Cisop, ao prefeito Giovane por terem entendido nossa reivindicação. Hoje, diariamente 60 pessoas saem de Nova Aurora para Cascavel todos os dias para atendimento com especialistas e infelizmente além da demora na estrada sabemos da grande demanda do Cisop. Com essa descentralização acredito que as consultas e possíveis cirurgias acontecerão mais rapidamente”, destacou   o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto.

F: especialidades

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora