MEMBROS DA TERCEIRA IDADE DE JESUÍTAS FAZEM GINÁSTICA, PILATES, CAPOTERAPIA E HIDROTERAPIA


“Queremos vê-los cheios de saúde e vitalidade…”, afirma a secretária de Assistência Social, Débora Weiller.

Entre as várias ações desenvolvidas, pelas professoras que atendem a Terceira Idade, estão as aulas de ginástica, pilates e outras atividades diversas que envolvem exercícios físicos. As professoras, Heloísa Belloto e Fabiane Sartor, desenvolvem essas aulas em Jesuítas e no Distrito do Carajá. Na Vila São Paulo, os membros da Melhor Idade são atendidos pela Marlei e pela Fabiana Cereda.

Nas quartas e sextas-feiras, as aulas são ministradas pela professora Fabiane no Carajá; Fabiane também irá trabalhar com a hidroginástica, em Jesuítas; nas segundas, quartas e sextas-feiras, quem põe o corpo pra mexer são os membros da Terceira Idade de Jesuítas, com a professora Heloisa, que também da aula de dança e, às quintas-feiras, é a vez do professor Índio, de Capoterapia, trabalhar com o animado pessoal de Jesuítas.

“O que nós esperamos, com as atividades físicas, é desenvolver uma vida mais saudável a todos os nossos meninos e meninas da nossa Terceira Idade. Queremos vê-los cheios de saúde e vitalidade, para aproveitar bem essa fase da vida”, afirma a secretária de Assistência Social, Débora Talga Weiller. As pessoas que estão na Terceira Idade e ainda não participam das atividades, mas querem fazer parte, basta procurar a Iodete Picolo, no Centro de Convivência Do Idoso e inscreverem-se.

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas