CAFELÂNDIA REALIZA AÇÃO DA SAÚDE PARA CADASTRAR AS FAMÍLIAS DO INTERIOR


Com objetivo de levar a saúde básica mais próxima da propriedade rural, o Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, desenvolveu um projeto que busca cadastrar todas as famílias do interior.

No último sábado, 20, foi realizado o primeiro mutirão na comunidade São José e diversos profissionais da saúde foram atender a população e fazer o cadastro. De acordo com a secretária de Saúde, Oldair Allgayer, foi um trabalho positivo. “Este foi o primeiro passo, conseguimos cadastrar algumas famílias, atualizamos os cartões de vacina e vacinamos algumas pessoas que estavam com a dose atrasada. Foi muito bom ter este contato direto com os moradores do interior, já elaboramos uma programação e em breve vamos atingir mais pessoas”, destaca Oldair.

Para o prefeito Dr. Franus, o trabalho é fundamental e todos estão de parabéns pelo projeto. “Eu pude acompanhar o trabalho dessas profissionais e fiquei feliz pelo resultado. Muito bom ver que o interior está tendo o acesso a saúde e acredito que assim fica mais fácil com um acompanhamento mensal dessas famílias. Nosso interior é grande, mas aos poucos tenho a certeza que os profissionais vão conseguir fazer todos os cadastros”, fala Dr. Franus.

Nos próximos meses, terá uma equipe específica de PSF – Programa Saúde da Família, atendendo os moradores do interior.

Por Michelli Lazzeri

Fonte: Prefeitura de Cafelândia