NOVA PRAÇA DOS PIONEIROS TEM PROJETO APRESENTADO


O projeto de modernização prevê a manutenção de arborização na praça.

Além das várias obras que estão melhorando a infraestrutura do município, que vão desde pavimentação ao aprimoramento no atendimento à população, o Governo de Assis Chateaubriand também dedica suas atenções à modernização da cidade, com projetos inovadores e que seguem as tendências de grandes centros urbanos.

Para isso, além de buscar recursos dedicados exclusivamente para setores como da Saúde, Educação e Agricultura, o prefeito João Pegoraro, aliado ao deputado estadual Marcel Micheletto, brigam pela conquista de verbas disponíveis no Estado e na União para outras áreas – como é o caso do Turismo.

Exemplos são os projetos de revitalização das praças dos Pioneiros e Paris, localizadas no Centro e no Jardim Europa, as quais estão sendo completamente modernizadas.

Na semana passada, o prefeito João Pegoraro publicou um vídeo em seu perfil do Facebook revelando o projeto, com imagens arquitetônicas, da nova Praça dos Pioneiros, que nos últimos anos se transformou num ponto turístico microrregional durante o período natalino.

“Além de todas as obras para melhorias na infraestrutura da cidade e no aperfeiçoamento do atendimento à população em setores como os da saúde e educação, também estamos organizando a nossa cidade para deixá-la mais bonita, atraente e moderna. Para esse propósito, sabemos que temos recursos disponíveis no Ministério do Turismo, por exemplo, no qual tivemos a intervenção do deputado federal Sérgio Souza, além do deputado Marcel Micheletto. Ambos, são fundamentais para que o município de Assis Chateaubriand mantenha seu processo de transformação e evolução”, afirma o prefeito, João Pegoraro.

O projeto de revitalização da Praça dos Pioneiros, situada no encontro das avenidas Tupãssi e Dom Pedro II, prevê a substituição das calçadas de passeio público por pisos em pavers, construção de uma fonte interativa iluminada, portais decorativos, novos sistemas de iluminação e paisagismo, além de bancos para acomodar os visitantes. Outro fator importante é a arborização por toda a praça.

O investimento será de R$ 548 mil, com recurso do Ministério do Turismo, e o trabalho vem sendo executado pela Construtora Rochedo, vencedora da licitação, que tem 6 meses para concluir a obra.

Fonte: Prefeitura municipal de Assis Chateaubriand