EMPRESA DE COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS MOSTRA INTERESSE EM SE INSTALAREM EM GOIOERÊ


O engenheiro agrônomo Brener Magnabosco, um dos sócios da empresa Compostec Soluções Ambientais, de Toledo, se reuniu com o prefeito Pedro Coelho na tarde de terça-feira, quando apresentou o interesse da empresa em se instalar no município de Goioerê com uma unidade de compostagem de resíduos orgânicos.

Brener explicou que a região de Goioerê possui muitos passivos ambientais, muitos resíduos agropecuários e agroindustriais e todos esses resíduos podem ser transformados em condicionadores de solo, material que serve para reestruturar o solo e recompor a microbiota do solo. Essa compostagem serve como um bom reestruturador para os solos arenosos da região de Goioerê.
                                     

“A empresa propõe transformar passivos ambientais em soluções ambientais e buscamos a prefeitura no apoio de aproximação comas pessoas que possam viabilizar a implantação da empresa no município” – salientou.
A planta planejada inicialmente prevê um investimento de cerca de R$ 5 milhões, gerando cerca de 65 empregos diretos.
                                 

    O prefeito Pedro Coelho salientou que esse foi um primeiro contato da empresa, mas salientou que as portas da prefeitura de Goioerê estão abertas para ajudar a empresa ase instalar no município, dentro das possibilidades legais.
                                   

  “É uma empresa sólida, que buscou Goioerê por causa das peculiaridades geográficas e num raio de 100 km ter muita matéria prima em abatedouros, frigoríficos, galhadas, entre outros, que podem fornecer material para a compostagem” – salientou o prefeito.

Fonte: Goionews