POLÍCIA FEDERAL APREENDE MAIS DE 12 MIL PARES DE TÊNIS EM FOZ DO IGUAÇU


Policiais Federais apreenderam mais de 12 mil pares de tênis em uma loja de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A suspeita é que os produtos sejam falsificados.

O flagrante foi feito na tarde de quarta-feira (3), depois de investigações que levaram os policiais até o estabelecimento, que fica na Vila Portes, próximo à Ponte da Amizade.

Segundo a polícia, chamou a atenção a grande quantidade de argentinos e paraguaios que estavam comprando os calçados em Foz do Iguaçu e levando para os dois países vizinhos.

Durante a apreensão, o dono da loja apresentou notas fiscais de apenas 100 pares. Ele foi autuado e encaminhado para a delegacia da PF para dar explicações.

Cada par tênis era vendido por R$ 35, valor bem abaixo do cobrado por calçados das mesmas marcas.

Os produtos foram levados para a Alfândega da Receita Federal, onde passarão por uma análise que deve apontar se são originais ou falsificados. A PF também deve apurar a origem dos calçados.

Se a irregularidade for comprovada, o dono da loja deve responder por comércio de produtos falsificados e violação de direito autoral. A pena pode variar de dois a quatro anos de prisão.