Policiais Federais apreenderam mais de 12 mil pares de tênis em uma loja de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A suspeita é que os produtos sejam falsificados.
O flagrante foi feito na tarde de quarta-feira (3), depois de investigações que levaram os policiais até o estabelecimento, que fica na Vila Portes, próximo à Ponte da Amizade.
Segundo a polícia, chamou a atenção a grande quantidade de argentinos e paraguaios que estavam comprando os calçados em Foz do Iguaçu e levando para os dois países vizinhos.
Durante a apreensão, o dono da loja apresentou notas fiscais de apenas 100 pares. Ele foi autuado e encaminhado para a delegacia da PF para dar explicações.
Cada par tênis era vendido por R$ 35, valor bem abaixo do cobrado por calçados das mesmas marcas.
Os produtos foram levados para a Alfândega da Receita Federal, onde passarão por uma análise que deve apontar se são originais ou falsificados. A PF também deve apurar a origem dos calçados.
Se a irregularidade for comprovada, o dono da loja deve responder por comércio de produtos falsificados e violação de direito autoral. A pena pode variar de dois a quatro anos de prisão.