POLÍCIA AMBIENTAL- CONSTATA DESMATAMENTO DE 1,8 HECTARES DE DESMATAMENTO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO E DETÉM DONO DO TERRENO EM NOVA AURORA.


Nesta sexta-feira (28), através de denúncia anônima, policiais militares da Polícia Ambiental, constataram o desmatamento sem autorização ambiental de 1,8 hectares de vegetação secundária, em estágio inicial de regeneração, do bioma Mata Atlântica, como também 0,033 hectares de desmatamento às margens de uma nascente e de um córrego (Área de Preservação Permanente – APP), no município de Nova Aurora/PR.

Entre as espécies exóticas destruídas foram identificadas a grevilha e o limoeiro. Já entre as espécies nativas reconhecidas foram a leiteira, feijão-cru e gurucaia.

Nesta sexta-feira (28), através de denúncia anônima, a equipe da Polícia Militar Ambiental, constatou o desmatamento sem autorização ambiental de 1,8 hectare de vegetação secundária, em estágio inicial de regeneração, do bioma Mata Atlântica, como também 0,033 hectare de desmatamento às margens de uma nascente e de um córrego, em APP (Área de Preservação Permanente), no município de Nova Aurora (PR).

Entre as espécies exóticas destruídas foram identificadas a grevilha e o limoeiro. Já entre as espécies nativas reconhecidas foram a leiteira, feijão-cru e gurucaia.

Diante dos fatos, por ter, em tese, infringido o art. 48 – Impedir ou dificultar a regeneração natural de floresta e demais formas de vegetação, e o art. 38 – Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, ambos da Lei 9.605/98, foi dado voz de prisão ao proprietário da área e confeccionado o Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 7.000,00.

Denúncias à PM Ambiental devem ser feitas através dos números 181 e (45) 3527-2424.

Fonte: CGN