FAMÍLIA DE CAFELÂNDIA PROCURA POR DOADOR DE MEDULA PARA FILHA DE 4 ANOS


Uma família da cidade de Cafelândia está realizando campanha por doadores de medula óssea. Maria Eduarda Rother, de 4 anos, foi diagnosticada com leucemia no início deste ano e a família, através dos pais Dandara e Eduardo, tenta encontrar um doador compatível.

 A vida da família Rother mudou completamente no dia 11 janeiro deste ano, quando a filha Maria Eduarda foi diagnosticada com leucemia. Segundo a mãe Dandara, a pequena tem respondido bem ao tratamento, mas um transplante de medula será necessário, porque o câncer, mesmo reduzindo, ainda não ‘zerou’.

Natural de Itapiranga/SC, a família reside desde setembro de 2018 no Paraná. O tratamento está sendo realizado em                                 Cascavel e o transplante deverá ocorrer em Curitiba. Para os próximos dias é aguardado o resultado do exame do irmão Davi Lucas, de apenas 10 meses. A esperança é de que ele seja um doador compatível.

                                Conforme Dandara, apesar de apenas 4 anos, a filha tem lidado bem com as dificuldades do tratamento. Para tentar deixar a filha confortável com a queda dos cabelos, Dandara e Eduardo também rasparam o cabelo. “Da primeira vez ela disse que eu não precisava, só o pai. Aí prometi que se caísse de novo eu cortaria. Aí ela cortou o meu e eu o dela”, lembra Dandara.