IVANI SEBASTIANA DE ARAÚJO, É A MELHOR AVICULTURA DA SEMANA NA COPACOL


Com 426 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), a cooperada de Formosa do Oeste, Ivani Sebastiana de Araújo, foi a destaque da semana na integração avícola da Cooperativa.

Além da boa pontuação, a avicultora também alcançou bons índices como o peso médio por aves de 3,628 kg, conversão alimentar de 1,673 kg e o crescimento diário por aves de 75,58 g.

Durante o ciclo das aves no lote entregue, a produtora contou com a assistência técnica da médica veterinária Amanda e com a colaboração da extensionista, Tatiane Kaiser.

Além de Ivani, também ficaram entre os melhores da semana os avicultores: Manoel Antônio de Oliveira do município de Ubiratã, que obteve 424 pontos, ficando na segunda colocação da semana e o produtor, Vilson Konhasz de Formosa do Oeste com 417 pontos em terceiro lugar.

Segundo Ivani o bom resultado está atrelado a boa parceria com a Cooperativa, que além de fornecer a ração de boa qualidade e os pintainhos, também disponibiliza uma excelente assistência técnica e veterinária.

“O resultado obtido tem a participação de todos, e nós aqui na propriedade temos que praticar os corretos manejos, pois esse é o principal fator quando se busca o bom resultado”, afirma Ivani.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná.