O Santos contou com o brilho de Neymar, uma ótima atuação de sua defesa e venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do Peixe foi marcado por Oliva, que aproveitou rebote de Neymar. O camisa 10 cobrou falta no ângulo e, após desvio de Hugo Souza, a bola pegou na trave e sobrou para o volante uruguaio anotar seu primeiro gol com a camisa santista. Neymar comandou as ofensivas do Santos e ficou os 90 minutos em campo.
Pelo lado do Corinthians, Memphis Depay foi titular pela primeira vez desde que renovou contrato, mas teve um jogo apagado. O Timão chutou a gol apenas duas vezes, nenhuma com o holandês.
Com o triunfo, o time de Cuca se afasta da zona de rebaixamento. O Santos chega a 29 pontos e salta para a 14ª posição — o Internacional é o primeiro time dentro do Z4, com 25. Já o Corinthians perde a terceira seguida no Brasileirão e estaciona no 10º lugar, com 32 pontos
O Santos volta a campo na quarta-feira (2) e tentará buscar sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois de perder por 3 a 0 para o Palmeiras na ida, o Peixe precisará de uma grande virada na Vila Belmiro. No Brasileirão, o time de Cuca joga no próximo domingo (6) e terá duelo importante na parte de baixo da tabela, contra o Internacional.
Já o Corinthians terá a semana de descanso e volta a campo também no domingo (6). Novamente na Neo Química Arena, o Timão encara a lanterna Chapecoense, pela 26ª rodada, e busca reencontrar a vitória no Brasileirão.






