Os agentes do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira) iniciaram os 12 mandados de buscas e apreensões e também de prisões preventivas bem cedo. Os cumprimentos que contaram com efetivo de mais de 50 militares da região Oeste do Paraná.
Nos imóveis, tudo foi vistoriado pelos policiais que buscavam por provas sobre os crimes cometidos nas cidades de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon. Nas casas estavam dois revólveres, equipamentos de pesca furtados, motocicleta, bicicleta, dinheiro, celulares e notebook.
O tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, responsável pela operação, conta que o BPfron percebeu a forte atuação da quadrilha especializada em roubos de casas e na maioria das vezes em buscas de carros, caminhonetes e até barcos, todos eles com alto valor de mercado e que eram levados, muitas vezes, ao Paraguai para venda e adulteração de chassi e placas.
A investigação continua para tentar encontrar mais suspeitos envolvidos nos assaltos. Os materiais apreendidos serão analisados e tudo será anexado a investigação.
Os presos foram levados ao 19º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e estão à disposição da Justiça.