Homem é contido com arma de choque após agredir a ex-esposa e ser flagrado queimando roupas


Na tarde de ontem, quinta-feira (20), a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal relacionada à violência doméstica e familiar no bairro Jardim Europa/América. O atendimento ocorreu por volta das 13h, quando uma equipe policial deslocou-se até o endereço informado.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o portão da residência estava derrubado. A vítima se aproximou da guarnição e relatou que havia se separado do suspeito e, ao retornar à residência para retirar seus pertences, foi agredida pelo homem com um cabo de vassoura, que atingiu seu rosto e a derrubou ao chão.

Após a queda da vítima, outra mulher presente no local também foi agredida, recebendo socos e chutes, o que resultou em lesões no antebraço esquerdo. Em seguida, parte das roupas da vítima foi incendiada pelo agressor.

Durante as diligências, a equipe policial percebeu fumaça saindo de um dos cômodos da casa. Ao adentrar o imóvel, os policiais visualizaram roupas em chamas. No interior de um dos quartos, o suspeito foi encontrado portando uma faca e cortando peças de roupas, que segundo a vítima, eram de sua propriedade.

Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem ao suspeito, que se recusou a obedecer, afirmando que “terminaria” o que estava fazendo. Após nova ordem para largar a faca, ele soltou o objeto próximo ao corpo, mas continuou desobedecendo à ordem de colocar as mãos na cabeça, dificultando a ação policial devido ao ambiente de difícil acesso e baixa visibilidade.

Em razão da resistência apresentada, a equipe policial empregou uso seletivo da força, utilizando arma não letal do tipo TASER, com a realização de três disparos de dardos. Após a contenção do suspeito, foi feita a utilização de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Com o apoio de outras equipes, os envolvidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.