Por volta das 18h da última segunda-feira (30), a Polícia Militar de Corbélia recebeu uma ligação anônima, informando que um homem estaria em frente a rodoviária em atitude suspeita, o qual trajava camiseta vermelha, aparentava bastante nervosismo ao telefone, e que ele estava com um veículo Gol de cor prata.
Prontamente a equipe deslocou ao endereço para verificar a situação, quando viu o referido veículo em movimento, e um homem com as características repassadas no banco traseiro. Foi realizada a abordagem ao Gol que era conduzido por uma mulher, que disse ser motorista do aplicativo de transporte Uber e foi contratada para trazer os ocupantes, um casal e uma criança, de Cascavel até Corbélia. O homem informou que se deslocou a cidade com a esposa e o filho de três anos, para comprar um carro.
Em busca pessoal, com eles nada foi encontrado, já ao verificarem a bolsa da criança, em meio a fraldas foi encontrada uma pistola da marca Girsan calibre 9 mm, com 15 munições intactas.
Questionado o homem informou que a arma de fogo lhe pertencia, e que passaria como parte do pagamento de um veículo que ele estava negociando pelas redes sociais. Tendo informado que a motorista do aplicativo, bem como a sua esposa não tinham conhecimento dos fatos, sendo as duas liberadas, junto com o filho da passageira. Já o homem, que tinha passagens por porte de arma de fogo, roubo e homicídio tentando, recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e após a confecção do boletim de ocorrência na sede da 3ª Companhia PM, foi encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.
“Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença”.