Falha em equipamento da Sanepar afeta abastecimento de Nova Aurora


A Sanepar informa que foi registrada uma falha no equipamento que aciona o principal poço que abastece os moradores de Nova Aurora, na madrugada desta quarta-feira (19). O poço já voltou a operar, no entanto, pelo tempo de paralização na produção de água, os reservatórios amanheceram secos e causou desabastecimento temporário em todas as regiões da cidade. A normalização do abastecimento só deve ocorrer a partir das 22h e será de forma gradativa.
A Senepar lembra, que só ficaram sem água durante este período os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa de pelo menos 5000 litros, assim é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, ao ligar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.