Choro chama atenção e recém-nascido é encontrado abandonado no Paraná


Na manhã deste sábado (8), o choro chamou a atenção e um recém-nascido foi encontrado pelo vigilante do Centro Esportivo Ludovico Bylnoski, em Araucária, no Paraná. O bebê foi resgato por uma equipe da Guarda Municipal, por volta das 6h55.

Segundo o vigilante, ele encontrou a criança durante a ronda diária. A criança estava com frio e foi enrolada em um casaco como proteção.

A menina foi levada para o Hospital Municipal de Araucária e passa bem. De acordo com a equipe médica, a criança sofreu apenas com o frio.

No hospital, um homem se apresentou como avô da criança. Segundo ele, a filha de 13 anos teria mantido relações sexuais com um homem de 30, vindo a engravidar. Durante a gestação, porém, ele não soube do ocorrido e da gravidez.

De acordo com o diretor-operacional da GM, Hélio Gomes, a equipe de imediato chamou o Conselho Tutelar para acompanhamento do caso. “Foi uma ação rápida da nossa equipe, que permitiu o socorro, reforçando que a vida é nosso maior patrimônio”, disse.

A Delegacia de Araucária deve investigar o caso e indiciar o pai do bebê por estupro de vulnerável se o relato se confirmar. (Banda B).