Uma bebê de um ano e quatro meses morreu por complicações da Covid-19 em Maringá, no norte do Paraná, na noite de sábado (27).
De acordo com a família, Letícia Roque Marinheiro estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade há cerca de duas semanas. Os pais dela também foram infectados.
Segundo a psicanalista Adriana Queiroz, amiga do casal, a criança teve febre e foi levada ao hospital. Os exames comprovaram que ela havia sido infectada pela Covid-19 e foi necessário ficar internada.
Na mesma semana, a mãe da menina, Ariani Roque Marinheiro, também foi contaminada pelo vírus. Ela não teve sintomas graves da doença.
Dias após o internamento, ainda segundo a amiga da família, os exames mostraram que o pulmão da criança estava comprometido. No início desta semana ela foi intubada.
Adriana diz que Letícia era a única filha do casal e era saudável.
“Tinha muita saúde. Não tem como saber como e onde pegaram a doença. Eles tomavam todo o cuidado, não saiam de casa com a filha”.
Na manhã de sábado (27), o pai da menina, Diego Jacob Marinheiro, também foi hospitalizado por complicações da doença. O quadro é estável, de acordo com a família.
Ainda conforme a amiga Adriana, o casal mora em Maringá há pelo menos oito anos.
O tio-avô Nelson Luiz Marinheiro mora em Presidente Prudente (SP) e diz que não chegou a conhecer a bebê.
“Por força da pandemia não tive a oportunidade de conhecê-la. Lamentavelmente ela não suportou a doença. Que a população se conscientize que o vírus está aí e é mortal”.
O sepultamento da menina será realizado neste domingo (28), no Cemitério Municipal de Maringá. O horário ainda não foi definido.
A assessoria da Prefeitura de Maringá confirmou que Letícia é a vítima da Covid-19 mais jovem do município.