Motociclista fica ferida após enroscar pescoço em fio de telefonia solto e cair da moto, em Cascavel


Uma motociclista, de 21 anos, ficou ferida após enroscar o pescoço em fios soltos da rede elétrica e cair com a moto na Avenida Corbélia, no Bairro Pacaembu, em Cascavel, no oeste do Paraná.

De acordo com a vítima, um caminhão enroscou nos fios que já estavam baixos, em seguida, ela passou com a moto e ficou presa na fiação, caiu e foi arrastada até bater em um poste.

“Não deu tempo de perceber, só vi na hora que eu estava em cima, aí não tinha como fazer nada. Bati o pescoço, as costas, saí rolando umas três vezes. Foi um livramento, só agradecer a Deus porque achei que ia morrer. É um perigo, eu não queria que acontecesse com mais ninguém, porque pode ter sido um livramento para mim, mas para outras pessoas não”, contou a vítima.

Segundo moradores da região, esse não é o primeiro caso de acidente com fiação solta. Uma outra mulher, de 31 anos, ficou ferida após enroscar nos fios.

De acordo com a prefeitura, a distribuidora de energia elétrica deverá tomar as medidas cabíveis perante a empresa ocupante da rede para a retirada de fios inutilizados nos postes.

Entretanto, o município informou que como esses problemas têm sido recorrentes, as secretarias de Obras Públicas (Sesop) e Planejamento e Gestão (Seplag) convocarão uma reunião com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para discutir o problema e encontrar uma solução.

Conforme a Copel, as empresas responsáveis pela fiação devem manter o material em condições de segurança nas redes e dentro da regulamentação exigida, que determina que os cabos fiquem a cinco metros de altura na travessia de ruas e avenidas.

A Copel informou ainda que atua de forma complementar, realizando inspeções nas redes de distribuição ou mediante denúncias. Todos os casos em que chegam ao conhecimento da empresa, os ocupantes das redes são notificados para regularização.