Uma festa com mais de 400 pessoas foi encerrada na Vila Aparecidinha, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada na noite de domingo (6).
Conforme a PM, durante a abordagem, participantes da festa jogaram objetos, como copos e garrafas, contra os policiais. Em seguida, a equipe fez disparos com munição não-letal, para restringir a ação dos envolvidos.
Conforme decreto municipal, estão proibidas, por tempo indeterminado, festas com mais de 20 pessoas na cidade. Por isso, o responsável pela festa foi identificado e notificado pela Vigilância Sanitária e por fiscais tributários, segundo a PM.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até domingo (6), Santa Terezinha de Itaipu registrou 378 casos confirmados do novo coronavírus e 10 óbitos pela Covid-19. A cidade conta com 47 casos ativos da doença.
De acordo com o decreto municipal, o organizador da festa responderá um processo administrativo sanitário, deverá pagar multa, que pode chegar a R$ 3,8 mil, e pode responder pelos crimes de infração a medida sanitária preventiva e desobediência.
Além do responsável pelo evento, outros participantes identificados serão penalizados pelo descumprimento do decreto municipal.