Coronavírus: PM encerra festa com mais de 400 pessoas, em Santa Terezinha de Itaipu


Uma festa com mais de 400 pessoas foi encerrada na Vila Aparecidinha, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada na noite de domingo (6).

Conforme a PM, durante a abordagem, participantes da festa jogaram objetos, como copos e garrafas, contra os policiais. Em seguida, a equipe fez disparos com munição não-letal, para restringir a ação dos envolvidos.

Conforme decreto municipal, estão proibidas, por tempo indeterminado, festas com mais de 20 pessoas na cidade. Por isso, o responsável pela festa foi identificado e notificado pela Vigilância Sanitária e por fiscais tributários, segundo a PM.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até domingo (6), Santa Terezinha de Itaipu registrou 378 casos confirmados do novo coronavírus e 10 óbitos pela Covid-19. A cidade conta com 47 casos ativos da doença.

De acordo com o decreto municipal, o organizador da festa responderá um processo administrativo sanitário, deverá pagar multa, que pode chegar a R$ 3,8 mil, e pode responder pelos crimes de infração a medida sanitária preventiva e desobediência.

Além do responsável pelo evento, outros participantes identificados serão penalizados pelo descumprimento do decreto municipal.