Na manhã do ultimo sábado (15), por volta das 8h30, um homem de 25 anos morreu após entrar em confronto armado com equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar, na PR-323, próximo ao Distrito de Lovat, em Umuarama. O indivíduo conduzia uma carreta Scania com registro de furto no estado de São Paulo.
As equipes realizavam a troca de serviço quando receberam informações do Copom do 7º BPM, de Cruzeiro do Oeste, indicando que o caminhão furtado seguia pela rodovia em direção a Umuarama. Diante disso, os policiais se deslocaram até a divisa entre os municípios para realizar a abordagem.
Durante a tentativa de parada, o motorista do veículo de grande porte jogou a carreta contra os policiais, que reagiram efetuando disparos. O criminoso abandonou a Scania e fugiu para uma área rural próxima.
As equipes iniciaram buscas e novamente foram surpreendidas pelo suspeito, que passou a atirar contra os policiais. Houve novo confronto, e o homem foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como Ever Josias Gonzales Irala, de 25 anos, de origem paraguaia.
Com o indivíduo, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, de fabricação turca. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Equipes do SAMU, Polícia Civil e Criminalística foram acionadas para os procedimentos de praxe. O caso seguirá para investigação.


