O borracheiro Eduardo Machado, de 18 anos, morreu nesta terça-feira (23) no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, dois dias após se envolver em um grave acidente de trânsito em Itaperuçu, município da Região Metropolitana da capital paranaense. O acidente também vitimou o cobrador José Carlos Araújo Costa, de 28 anos, que faleceu em decorrência dos ferimentos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o chamado para atendimento foi registrado por volta das 6h do domingo (21). No local, os socorristas encontraram o veículo Celta de Eduardo Machado no interior de uma valeta, em um trecho da Avenida Agrimensor Gildo Pinheiro da Luz. Eduardo foi socorrido em estado grave, apresentando múltiplas fraturas, incluindo lesões na perna, quadril e pescoço.
O sargento Batista, do Corpo de Bombeiros, relatou a dificuldade da operação de resgate: “Chegamos no local e nos deparamos com um veículo Celta no interior de uma valeta, onde tinha uma vítima presa nas ferragens em estado bem grave. […] A equipe fez todo protocolo de extração, que foi bem complicada por causa da posição em que o veículo se encontra. Foi um pouco demorado, mas conseguimos fazer essa extração”.
Segundo informações divulgadas, José Carlos Araújo Costa pode ter morrido após ser ejetado ou atropelado pelo próprio veículo durante o acidente, que ocorreu após Eduardo perder o controle da direção e colidir contra o barranco.
O corpo de Eduardo Machado deverá ser sepultado nesta quarta-feira (24) no Cemitério de Rio Branco do Sul. A Polícia Civil foi procurada para esclarecer a dinâmica do acidente, mas até o momento não se pronunciou sobre o caso.