Tio é preso após sobrinha de 14 anos ser encontrada morta na cama, no Paraná


Caso foi registrado em Cascavel. No interrogatório, homem disse que tentou separar briga entre mãe e filha. Polícia Civil afirma que versão não se sustenta, porque corpo da vítima esfaqueada não tinha sinais de resistência. Mãe da jovem também foi ferida e está em estado grave.

Um homem foi preso suspeito de assassinar a própria sobrinha, de 14 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná. A jovem foi encontrada na cama com ferimentos causados por faca, segundo a Polícia Civil (PC-PR). A mãe dela – que é irmã do suspeito – também estava ferida e foi socorrida em estado grave.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas oficialmente.

De acordo com a nota divulgada pela polícia, o homem disse em interrogatório que foi à casa da irmã, na tarde desta sexta-feira (16), depois de ouvir uma briga entre ela e a filha. Conforme o relato do suspeito, ele foi ameaçado, pegou a faca da mão da irmã e esfaqueou a sobrinha por “legítima defesa”.

Entretanto, a versão foi contestada pela polícia com base na análise do local do crime. Segundo a corporação, o corpo da adolescente não tinha indícios aparentes de luta, e isso indica que “não houve possibilidade de defesa para a vítima”.

O homem foi preso em flagrante por feminicídio qualificado contra a sobrinha e por feminicídio tentando contra a irmã. A polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que ainda deve passar por audiência de custódia.

A mãe da adolescente tem 31 anos e foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).