São Paulo – O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (25), em São Paulo, pela décima rodada do Brasileirão. O jogo era um duelo direto na briga pelo título, entre o líder e o vice-líder. O time carioca precisava vencer para evitar que a distância de quatro pontos aumentasse.
O Palmeiras começou melhor a partida, usando muito os lados do campo, o que dificultou a marcação rubro-negra. Aos 13 minutos do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para a equipe paulista, após toque de mão de Varella. Uma revisão no VAR indicou que o lance poderia ter sido fora da área. Mas o árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, manteve a marcação. Piquerez cobrou fraco e o goleiro Rossi pegou. A defesa motivou o Flamengo, que terminou a etapa inicial em alta.
No segundo tempo, a partida foi equilibrada e as equipes se revezaram no ataque. Com melhores opções no banco de reservas, o Palmeiras chegou a ter chances mais claras, mas parou novamente em Rossi. Até que aos 28 minutos, Arrascaeta foi derrubado na área. O lance não foi marcado em campo, mas após revisão pelo VAR, a penalidade máxima foi assinalada. O próprio camisa 10 cobrou e abriu o placar. Em desvantagem, o Palmeiras tentou uma pressão na reta final do jogo e deu espaços para o contra-ataque. O Flamengo aproveitou a oportunidade e ampliou, com Ayrton Lucas, após belo passe de Wallace Yan.
O Flamengo manteve a vice-liderança, mas agora com 21 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras, que parou nos 22 pontos.
“O campeonato não teria acabado se tivéssemos perdido. Estamos na décima rodada, tem muito campeonato pela frente. E nem a vitória quer dizer nada. (O campeonato) está muito igualado. É muito disputado. Os altos e baixos vão acontecer com todos os candidatos ao título”, analisou o técnico do Flamengo, Filipe Luís.