Gaeco realiza operação em São João do Ivaí por conta de irregularidades em contratações da Prefeitura


A suspeita é de enriquecimento ilícito de agentes políticos a partir de desvios de recursos públicos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu sete mandados de busca e apreensão em operação que apura irregularidades em contratações de São João do Ivaí, no norte do Paraná, nesta terça-feira (25).

A suspeita é de enriquecimento ilícito de agentes políticos, familiares e pessoa jurídica privada a partir do desvio de recursos públicos. As investigações tramitam sob sigilo e são conduzidas pela Promotoria de Justiça de São João do Ivaí.

As ordens judiciais foram cumpridas em endereços relacionados aos alvos das investigações, sendo um deles a Prefeitura. É apurada a ocorrência de possíveis contratações pelo Executivo Municipal de pessoas sem concurso público e de empresas sem licitação ou outras formas de contratação previstas em lei (processo seletivo simplificado e inexigibilidade de licitação, entre outros).

O Portal Catve.com entrou em contato com a Prefeitura de São João do Ivaí para verificar quem são os alvos dos mandados e se administração municipal tem contribuído com as investigações, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.