Segundo o delegado, suspeito fugiu pelos fundos da casa antes da chegada da polícia e não fez o filho refém
A Polícia Civil realizou o pedido de prisão preventiva do homem de 52 anos que ameaçou a esposa e se trancou em casa com o filho de 8 anos de idade, em Foz do Iguaçu. O caso aconteceu no último domingo (23), sendo que nesta segunda-feira (24) a Polícia Civil esclareceu os acontecimentos.
Segundo o delegado Rodrigo Souza, uma mulher que havia sido vítima de ameaça foi até a delegacia para solicitar uma medida protetiva contra o marido. Ela relatou que o homem chegou em casa alterado depois de uma festa, apontou uma arma de fogo contra ela e disparou três vezes para o alto.
Após o registro do boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa onde o suspeito estava, sendo que ele correu para dentro do imóvel e o trancou quando visualizou as equipes policiais. Neste momento, o filho do casal estava dentro de casa e o delegado Rodrigo solicitou o apoio de uma equipe tática, pois o cenário poderia caracterizar uma situação com refém.
A equipe do batalhão de Choque realizou a incursão no imóvel e não localizou o suspeito, que já havia fugido pelos fundos. A criança foi encontrada dormindo e sem nenhum tipo de ferimento ou sinal de ameaça.
A Polícia Civil aguarda a expedição do mandado de prisão pela Justiça. Segundo o delegado Rodrigo Souza, o homem pode responder por ameaça, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma (caso identifique-se a origem ilícita do armamento), injúria e outros delitos relacionados à violência doméstica.