Central 156 e empresas procuram trabalhadores com deficiência


Em uma ação conjunta, a Central 156, da Prefeitura de Curitiba, e mais 28 empresas procuram trabalhadores com deficiência na cidade.

O serviço da Prefeitura está entre as 29 organizações em busca de trabalhadores com deficiência participantes do mutirão de empregabilidade que acontecerá no 3º Festival Inclusão em Cena, na sexta-feira, das 10h às 16h, no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer.

Os candidatos deverão comparecer levando currículo profissional e laudo médico detalhando o tipo de deficiência e as funções que podem ser desempenhadas.

Pessoas surdas terão suas entrevistas mediadas por intérpretes da Central de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (DPCD) da Prefeitura, que apoia o Coletivo Inclusão na organização do evento.

156
Para se candidatar às vagas do 156, os interessados devem ter 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade para cumprir jornada de 6 horas. O salário inicial é de R$ 1.979,34 mais vantagens (plano de saúde integral, vale-refeição de R$ 1.100,00 e vale-transporte