Após chuvas, Estrada Chaparral está em péssimo estado


Produtores da região reclamam das condições do local

O Sérgio reside em Toledo, mas o trabalho dele é na área rural de Santa Tereza do Oeste, por isso todos os dias usa a Estrada Chaparral, mas deslocamento nesta semana foi digno de um rali. No entanto, segundo ele, o problema é de muito tempo. 

Claro que foi muita chuva. Segundo o Simepar, só entre Cascavel e Toledo, onde o serviço meteorológico tem estações de monitoramento do clima, choveu mais de 170 mm em 48 horas. Próximo ao acesso ao Controlo Oeste, onde fica o limite de Cascavel com Santa Tereza do Oeste, a Chaparral tem bom cascalho, mas quilômetros a diante há trechos intransitáveis. Produtores adaptaram desvio por dentro das propriedades, mas nem todo lugar é possível evitar o atoleiro.

Há dois meses, a reportagem da CATVE mostrou o drama vivido pelos pais de alunos que são transportados pelos ônibus escalares. Na época, muitos veículos sequer conseguiram sair das comunidades por causa das condições da estrada. Santa Tereza do Oeste tem pouco mais de 400 km de estradas rurais.

O jornalismo da CATVE procurou o prefeito do município. Élio Marcinha, o Kbelo, minimizou o problema na estrada, argumentando que são poucos os trechos com problemas. Mas garante que há recurso para fazer as melhorias necessárias na Estrada Chaparral.

Fonte: CATVE