Segundo a assessoria da Catedral, os trabalhos de manutenção devem durar quatro meses
Inaugurada há 30 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida receberá manutenção. Os trabalhos começam nesta semana e a expectativa inicial é de que sejam concluídos em quatro meses.
O prazo pode ser prorrogado a depender do estado interno da estrutura.
O Conselho Econômico da Catedral será responsável pela obra, que terá a mão de obra dos profissionais de engenharia e do escultor, Dirceu Rosa.
“Toda a mão de obra dos profissionais de engenharia será doada, inclusive do artista. O custo será referente aos materiais de construção e mão de obra dos pedreiros. Como é uma obra fechada, pode apresentar necessidades ocultas”, afirma a assessoria.
As despesas serão contabilizadas à medida que forem sendo executadas, com o objetivo de garantir o máximo de economia e eficiência. Segundo o padre Divo de Conto, esta é a segunda etapa da manutenção do monumento, que já passou por uma primeira restauração conduzida pelo Padre Zico.
“Nós iniciamos, hoje, a segunda etapa da restauração, que é a restauração do braço deste monumento. Pedimos as orações também de cada um pelo bom êxito dessa restauração, para que Nossa Senhora possa interceder e Deus atender, mandando proteção para os nossos pedreiros e engenheiros, que oferecem de maneira voluntária o seu trabalho”, conclui.
Fonte: Catve