Equipes do Brasil e outros países participaram dos dois dias de competição
A 10ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré, realizada nos dias 8 e 9 de março, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, reuniu aproximadamente 5 mil pessoas nos dois dias de evento. Além disso, a pesca reuniu 300 equipes do Paraná, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraguai e Argentina.
“Aproximadamente mil pescadores que estiveram participando dos 10 anos de história da Pesti e consagrando ainda mais o evento. Fica o nosso agradecimento aos organizadores por evidenciar o potencial turístico de Santa Terezinha de Itaipu e o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, frisou a prefeita Karla Galende.
A Pesca Internacional ao Tucunaré faz parte do calendário de eventos de Santa Terezinha de Itaipu, valorizando o espaço público e contribuindo para a preservação do meio ambiente. O evento reuniu autoridades, dentre elas, o governador de Itapúa (PY), Francisco Javier Pereira Rieve, o Diretor-Presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves e a assessora de relações institucionais da Fomento PR e ex-vice-governadora do Paraná, Emília Belinati.
“Foram 300 inscrições em 88 horas, 298 embarcações na água, superando as nossas expectativas”, destacou o presidente da Associação de Pesca Esportiva Santa Terezinha de Itaipu (PESTI), Júnior Zilli.
A equipe vencedora da 10ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré foi a Django Fishing de Foz do Iguaçu. “A Pesti é a maior pesca esportiva do país. Estamos muito felizes. Esse é o nosso quinto troféu da Pesti, já ficamos entre o top 10, e hoje fomos abençoados com o 1º lugar”.
A segunda colocada foi a equipe Pesca Center Sumax de Cuidad del Leste – PY e a terceira colocada foi Barcos Megabass de Nova Esperança – PR. O vencedor do barco Megabass, modelo lançamento no Brasil, chamado MegaSport, com Carreta Trucada da marca Odne, no valor estimado de 150 mil, foi para Eduardo de Marco Saviato.