Ciclista morre após ser atropelada por caminhão guincho em Santa Catarina


Motorista foi levado à Delegacia de Polícia Civil na quarta-feira (6)

Uma ciclista morreu após ser atropelada por caminhão guincho, na tarde de quarta-feira (6), em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. 

Segundo testemunhas, a vítima seguia pela ciclofaixa da rodovia Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, no Rio Tavares, quando foi surpreendida por um caminhão guincho. Ela foi derrubada, e bateu a cabeça no chão, perdendo a consciência.

As pessoas que passavam pelo local gritaram para o motorista do caminhão parar, mas ele não ouviu, e passou com o caminhão por cima do corpo da vítima, ainda de acordo com as testemunhas. 

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegar no local, apenas puderam constatar que a vítima do acidente, uma mulher de 52 anos, já estava morta. 

O condutor do guincho foi levado à Delegacia de Polícia Civil. Equipes da Polícia Cientifica também estiveram no local para as realizar análises.

Nota da Prefeitura de Florianópolis

“Faleceu nesta quarta-feira Mari Simone de Medeiros, auxiliar de sala na rede municipal de ensino. Era lotada no Neim Orisvaldina Silva, do bairro Lagoa da Conceição. A Secretaria de Educação de Florianópolis se solidariza aos familiares e amigos da profissional.

Segundo Eliane Bongiolo, diretora do Neim Orisvaldina, a pedagoga era uma pessoa corretíssima pensando no melhor para as crianças e para a unidade educativa. Tinha 30 anos de serviço publico na mesma creche.

Aos 51 anos de idade, Mari, que estava de licença-prêmio, iria se aposentar em maio. Deixa esposo e uma filha, além de um vazio na área da educação.”

Fonte: Catve