Casais de gêmeos idênticos oficializam casamento no Paraná com direito à roupa igual


As irmãs gêmeas idênticas Larissa Camile e Letícia Aline Lazzarin, de 19 anos, casaram no civil nesta quarta-feira (24) com os também irmãos gêmeos idênticos Filipe e Lucas Orsato, de 21 anos.

Os dois casais são de Toledo, no oeste do Paraná, e têm feito sucesso nas redes sociais compartilhando curiosidades dos respectivos relacionamentos, com vídeos bem humorados brincando com as semelhanças.

O casamento também foi em Toledo. A festa ficou para mais adiante, porque, neste momento, os casais querem curtir a lua de mel, como disse Filipe, agora marido de Letícia.

“Estamos muito felizes e vamos tirar uma semaninha de férias das gravações para as redes. Agora estamos indo para lua de mel”, contou Filipe ao g1.

E se os casais divertem os internautas no dia a dia com as semelhanças, a comemoração pela nova etapa não podia ser diferente. O vídeo do casamento já conta com mais de 300 mil visualizações até a realização desta reportagem. “Não basta ser gêmeos, tem que casar com gêmeas”, diz a legenda.

“Trocaremos os irmãos gêmeos pelos corações gêmeos. Divorciando dos nossos parceiros de berço para casar com nossos cúmplices da alma”, afirmaram os casais em uma das publicações.

Como começou a ‘brincadeira’

As irmãs contam que, antes do namoro com os irmãos, compartilhavam vídeos de entretenimento, mas tinham dado uma pausa. Em maio de 2023, Larissa teve a ideia de um vídeo entre os quatro e a brincadeira rendeu tanto que ultrapassou rapidamente um milhão de visualizações.

Pouco mais de seis meses depois da primeira postagem, eles somam mais 770 mil seguidores no TikTok, cerca de 600 mil no Youtube e mais de 730 mil seguidores no Instagram.

Caso raro

O caso não desperta curiosidade à toa. O médico geneticista Salmo Raskin, doutor em Genética pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), explica que, em média, uma a cada 40 gestações é de gêmeos.

Casos de gêmeos idênticos, também chamados de univitelinos ou monozigóticos – formados a partir de um único óvulo e um único espermatozoide -, são ainda mais raros, segundo o especialista.

“Os gêmeos idênticos são um terço dos casos [de gestações gemelares] e eles acontecem em uma a cada duzentas e cinquenta gestações, então é bem raro o nascimento de gêmeos idênticos”, destacou.

A seguir, relembre entrevista ao g1 onde os casais contaram mais detalhes sobre as brincadeiras para não confundirem os casais.