Criminosos são presos após render funcionários e assaltar banco no PR


Dois criminosos foram presos após render funcionários e assaltar agência bancária do Sicredi em Sulina, no sudoete do Paraná, na tarde de segunda-feira (15). Ninguém ficou ferido.

Por volta das 16h25, o carro furtado dos funcionários pelos bandidos foi encontrado com objetos deixados pelos bandidos, incluindo boné, luvas e colete balístico.

Horas depois, na madrugada desta terça-feira (16), o autor do crime que abandonou o Toyota Corolla, de 32 anos, foi capturado com a bolsa de dinheiro roubada. Ele era morador da Comunidade Queixo da Anta, em Sulina (PR).

O segundo suspeito, de 46 anos, habitante de Chopinzinho (PR), contou aos policiais que foi feito refem pelos outros dois infratores, afirmando ter sido obrigado a levá-los ao banco mediante ameaça.

No entanto, após apuração, os policiais verificaram que a informação repassada era falsa e prenderam o homem durante a madrugada. Drones e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) auxiliaram nas buscas. No momento, as forças de segurança continuam procurando o terceiro envolvido.

O crime

Três homens, dois deles armados, chegaram com um Gol, de cor verde, e renderam os dois gerentes que estavam no Corolla, no estacionamento da agência bancária. Em seguida, os suspeitos entraram no estabelecimento.

Alguns minutos depois, dois criminosos saíram da agência com o dinheiro roubado, colete balístico e arma de fogo pegados de um vigilante. Ao perceberem a presença policial, houve um confronto armado.

Um infrator fugiu a pé e deixou cair a arma que havia roubado. Em seguida, os envolvidos abordaram um Gol, de cor bordô. Populares relataram que o veículo prestou apoio na fuga de um dos criminosos.

À polícia, o condutor do automóvel disse ter sido coagido a levar o homem até o outro lado da ponte, em Rio Bonito do Iguaçu (PR). O relato do motorista ainda é apurado pelos agentes de segurança. A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia nos três veículos envolvidos.