Temporal em Cascavel: 59 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica


Equipes da Copel trabalham em toda região Oeste e Sudoeste do Paraná, na recomposição dos serviços de energia elétrica afetados pelo severo temporal ocorrido na última noite e madrugada. Os ventos fortes e raios causaram danos à rede e fornecimento de energia foi interrompido a mais de 100 mil unidades consumidoras.

Nesta manhã, há mais de 700 serviços emergenciais cadastrados para atendimento, com maior volume concentrado nas regiões de Medianeira, Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel. Entre os municípios com maior número de domicílios afetados, estão Cascavel (59 mil), Santa Terezinha de Itaipu (5,7 mil), Nova Prata do Iguaçu, (4,6 mil), Capanema (3,6 mil) e Foz do Iguaçu (3,5 mil).

SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.